quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Jean Wyllys associa Bento XVI ao nazismo e o chama de genocida

Um dos principais defensores da causa LGBT na Câmara, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) não gostou das declarações do Papa Bento XVI. O pontífice da Igreja Católica disse que ocasamento igualitário é uma ameaça e coloca em xeque "o próprio futuro da humanidade".

Segundo Jorge Lourenço do Jornal do Brasil, Wyllys ficou Indignado e abriu fogo contra Bento XVI e relembrou as máculas do pontífice. "O papa suspeito e acusado de ser simpático ao nazismo disse que o casamento civil igualitário é uma ameaça à humanidade. Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e os abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", atacou o parlamentar.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bento XVI diz que casamento igualitário ameaça o futuro da humanidade

Papa afirma que a família é ‘baseada no casamento de um homem com uma mulher’

Papa recebe diplomatas em audiência no Vaticano nesta segunda (9) (Foto: Reuters/Pier Paolo Cito)Papa recebe diplomatas em audiência no Vaticano
nesta segunda (9) (Foto: Reuters/Pier Paolo Cito)
O papa Bento XVI disse na segunda-feira que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade". Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento igualitário, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.

Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher". "Essa não é uma simples convenção social", disse o Papa, "e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade".

Em vários países - principalmente no mundo desenvolvido -, autoridades eclesiásticas católicas protestam contra iniciativas voltadas para a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nos EUA, um dos principais paladinos dessa causa é o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, que será sagrado cardeal pelo Papa em fevereiro. Numa recente carta, Dolan criticou o presidente Barack Obama por sua decisão de não apoiar uma proibição federal ao casamento, e alertou que essa política pode "precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado".

A Igreja Católica, que tem 1,3 bilhão de seguidores no mundo, prega que as tendências homossexuais não são pecado, mas que os atos são, e que as crianças devem crescer em uma família tradicional, com um pai e uma mãe. "A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento dos indivíduos e Estados; daí a necessidade de políticas que promovam a família e auxiliem na coesão social e no diálogo", disse Bento XVI a diplomatas. O casamento igualitário já é legal em vários países europeus, como Espanha e Holanda.

Algumas religiões que autorizam o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a ordenação de mulheres e LGBTs como clérigos têm perdido fiéis para o catolicismo, e o Vaticano já tomou medidas para facilitar tais conversões. Em 2009, Bento XVI decretou que os anglicanos que se converterem ao catolicismo podem manter uma hierarquia paralela, preservando parte das suas tradições. Grande parte dessa migração do anglicanismo para o catolicismo envolve fiéis que consideram a Igreja Anglicana liberal demais.

Meryl Streep se sente honrada por ser um ícone gay

A atriz se surpreendeu ao descobrir que é muito querida por LGBTs


Meryl Streep se surpreendeu ao descobrir que é muito querida pela comunidade LGBT, graças ao seu papel como Margaret Thatcher no filme biográfico da ex-primeira ministra britânica.

"Há pouco tempo descobri que sou um ícone gay. É fantástico. Se Margaret é ou não um ícone gay eu não sei. Essa é uma pergunta difícil para mim", disse Meryl.

The Iron Lady, estrelado por Streep, mostrará Thatcher como uma fortaleza invejada por muitos homens.

A atriz assegurou que não foi nada fácil interpretar uma personagem tão importante no Reino Unido.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Igreja que prega cura de LGBTs na TV deve ser punida, diz Jean Wyllys

Jean Wyllys (Foto: Reprodução)Jean Wyllys (Foto: Reprodução)
Um fato raro está em curso na Câmara dos Deputados. Um dos 513 integrantes da Casa apresenta-se como "homossexual assumido", diz não ter "homofobia internalizada" e defende de forma direta os direitos LGBT.

Trata-se do baiano Jean Wyllys de Matos Santos, 37, eleito deputado federal em 2010 pelo PSOL do Rio de Janeiro.

Não há estatística histórica disponível, mas o ex-secretário-geral da Câmara Mozart Vianna, um dos mais experientes funcionários públicos do Legislativo, não se recorda de um congressista homossexual que trabalhasse de maneira aberta como Willys, filiado ao PSOL desde 2009.

Em entrevista ao programa "Poder e política - Entrevista”, Wyllys falou sobre sua decepção com a suavização do projeto que trata da criminalização da homofobia.

"Sabe o que é inaceitável? São as igrejas, por exemplo, financiarem programas de recuperação e de cura de homossexualidade. E o pastor promover esse tipo de serviço nos seus cultos. Homossexualidade não é doença."

Para ele, a lei deveria estabelecer uma sanção contra padres e pastores que pregam a "cura" de LGBTs na TV.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

BBB 12: João Carvalho tem 46 anos e é bissexual

Mineiro é figura influente no circuito de moda de Belo Horizonte

João Carvalho tem uma loja e é uma figura querida e muito conhecida no circuito de moda e da noite de Belo Horizonte (Foto: Reprodução/Face6book)João Carvalho tem uma loja e é uma figura querida e muito conhecida no circuito de moda e da noite de Belo Horizonte (Foto: Reprodução/Face6book)
João Carvalho é mais um dos 12 participantes da edição de 2012 do "BBB", divulgada nesta quarta-feira (04).

Ele é um representante comercial e bacharel em direito, mineiro que vive em Belo Horizonte. Dono da loja de roupas multimarcars Hot Stuff, que abriu em novembro, João se apresenta como bissexual em seu perfil do Facebook e é solteiro. É uma das figuras mais conhecidas e queridas da cena noturna e da moda de Belo Horizonte.