sexta-feira, 20 de novembro de 2009

vamos nos mexer ?

Gente, pelo Amor de Deus. Essa enquete está no ar há muitos dias e nós não estamos fazendo quase nada. O placar está desfavorável à aprovação do PLC 122/06. vamos nos mobilizar, mandar esse link aos nossos amigos e pedir que eles repitam isso com todos os outros amigos, ou vamos perder. Por favor, a hora é essa, sem contar que o Magno Malta e o Crivella já estão tentando impedir a aprovação do PLC na CDH. Vamos agir, por favor. votem.

O Senado criou uma enquete para testar a opinião pública sobre o PLC 122/2006 (que criminalizada a homofobia). A enquete ficará no ar durante todo o mês de novembro. Peça para amigos e colegas votarem a favor também!
Entre na página da Agência Senado http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0 Baixe a barra de rolagem um pouquinho. Do lado direito da tela você encontrará a enquete
Dê um clique a favor da cidadania LGBT

Gente é Super Legal: Diferenças que Somam. Campanha ISP Brasil para o segmento GLBT no Brasil


Agora a pressa é amiga da perfeição.


Tema da parada gay de SP 2010

Parada da urna

Durante reunião de cerca de duas horas na noite da última quarta-feira, 18, a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT) decidiu que o tema que vai nortear os eventos de 2010 será “Vote contra a homofobia: defenda a cidadania”. O objetivo é aproveitar o clima eleitoral do próximo ano para chamar a atenção do eleitor, LGBT ou não, para a necessidade da eleição de candidatos a favor da causa gay. A reunião aberta ao público foi realizada no Hotel Saint Michel, no Largo do Arouche, em São Paulo, e visou ouvir as diferentes sugestões de tema para o Mês do Orgulho LGBT de São Paulo 2010.

A escolha da frase acima veio depois que cada participante deu sua sugestão ou completou a de um terceiro. Em clima de aprovação sem dramas, foi observado que as sentenças “voto” e “cidadania” eram as mais recorrentes. Algumas ideias ventiladas depois e a Associação enfim bateu o martelo para “Vote contra a homofobia: defenda a cidadania”. “Tem que ser um tema que mexa com as pessoas, tem que reforçar a ideia de que existe homofobia, as pessoas precisam começar a falar em homofobia nas ruas”, opinou César Xavier, secretário de comunicação da APOGLBT.

Com o tema escolhido, fixa-se um norte a ser seguido. Já começam a ser idealizados e planejados os eventos que serão realizados durante todo o mês de junho de 2010 envolvendo a temática, além da identidade visual da campanha de divulgação. O objetivo é mostrar para os participantes da programação que é possível conquistar a igualdade de direitos votando certo, em candidatos que tenham compromisso com os LGBT.

“Nenhuma Parada de São Paulo falou de Eleições, mas não adianta também seguir pelo caminho de que gay tem que votar em gay”, ponderou o presidente da APOGLBT, Alexandre Peixe, o Xande. Ideias efetivas como a fabricação de listas estaduais de candidatos pró e contra a causa, além de debates envolvendo os políticos contrários e favoráveis também já foram levantadas.

A reunião era gratuita, em horário hábil (19h30), aberta ao público, pertinho do metrô, com direito a Coca-Cola e ar-condicionado e bem no fervo da parte mais gay de São Paulo. Mesmo assim, apenas um público de cerca de 15 pessoas – contando com a imprensa – compareceu à discussão. Frente a isso dá para dizer que a Associação ainda tem muito trabalho pela frente para desenvolver com a comunidade gay paulistana. Sempre com um tema a seguir.

__._,_.___