sexta-feira, 30 de abril de 2010

Falta de respeito do apresentador datena da TV Bandeirantes

No dia 30 de abril de 2010 ás 17h50 foi exibida a seguinte matéria no sensacionalista programa de Televisão "Brasil Urgente": "Travesti enfurecido agride homem no meio da rua". (Canal Band).
Tal matéria exibiu imagens nas quais uma travesti agredia um homem no meio da Rua Augusta (São Paulo), após a exibição da matéria, o apresentador Datena repetiu inúmeras vezes que "não tinha preconceito contra travestis e homossexuais", porém, no decorrer de seu discurso politicamente correto, ouvia-se os seguintes adjetivos: "Travecão", "Butinão", "Robertão", "Traveco", entre outros. Além de se referir á travesti com tais adjetivos, o apresentador "brincou" com o repórter, dizendo que o mesmo estava "muito sensível" quando este narrava o que estava acontecendo pois o mesmo dizia: "Nossa! Ele mordeu ela (se referindo á travesti)", dando ênfase no "Nossa" dito pelo repórter. O apresentador também se surpreende quando vê que a travesti não foi revistada pelos policiais, uma vez que: "ela é homem também" e "ela tem o que eles tem".
A Travesti não teve seu nome social respeitado, uma vez que o RG desta foi apresentado na matéria, dando ênfase em seu nome "José Roberto dos Santos". As imagens, continham momentos nos quais a Travesti chuta o rapaz, o morde e bate nele, quando chega na delegacia, a travesti comete o infeliz ato de empurrar a câmera do respórter, pois provavelmente não queria ser filmada.
O programa somente deu voz ao homem agredido e não deu espaço para a travesti dizer o motivo da briga. Após a 2ª vez que o programa estava exibindo esta matéria, o apresentador sugeriu ao câmera que o mesmo registrasse boletim de ocorrência contra a travesti, pois ela o agrediu.
Não estou relatando tal matéria a fim de defender a agressão feita pela Travesti à ambos e muito menos me surpreende que o Datena tenha chamado o primeiro agredido de "coitado" e que a travesti era "folgadO", somente quis registrar/socializar mais uma matéria sem o mínimo de respeito com a população LGBT e a falta de consideração da equipe do programa televisivo frente a "defesa" da travesti, uma vez que a mesma não foi entrevistada. Tal matéria somada as falas do apresentador somente aumentou a estigmatização e preconceito sofrido pelas TT´s.