sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mudança de nome - e de sexo - de Chaz Bono, filha de Cher, é oficializada


Quinta, 06/05/2010 - 15:44h
Reprodução
Jennifer Elia e Chaz Bono

Um ano depois de se submeter à cirurgia de mudança de sexo, Chaz Bono agora é legalmente um homem. De acordo com a revista “People”, um juiz da Califórnia concedeu, nesta quinta-feira, 6, uma petição para troca de nome e sexo à filha da cantora Cher.


“Chaz não poderia estar mais feliz", disse Kristina Wertz, diretora jurídica do Trangender Law Center. "Este é um passo importante na sua transição e lhe permitirá mudar uma série de documentos de identidade para mostrar quem ele realmente é", completou.


Chaz, que nasceu mulher, batizada de Chastity Bono, é filha de Cher com o produtor musical Sonny Bono. Ele começou o processo de troca de sexo em março de 2009, logo após seu aniversário de 40. Há anos, Chaz mantém uma relação estável com Jennifer Elia.


“É difícil explicar o que é que se sente quando você passa a vida inteira no corpo que não corresponde ao que você sente”, declarou Bono, agora com 41 anos, em dezembro passado. "Quando isso finalmente se acertou, foi simplesmente fantástico. Finalmente comecei a viver minha vida do jeito que eu sempre quis”, arrematou.