terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vereadores de São Paulo debatem hoje veto ao Dia do Orgulho Heterossexual

Por Redação em 09/08/2011 às 13h10

Vereadores de São Paulo debatem hoje veto ao Dia do Orgulho Heterossexual

Vereadores do PSDB e do PT realizam hoje, terça-feira (9), uma reunião para debater estratégias de veto ao Projeto de Lei que institui o Dia do Orgulho Heterossexual na cidade de São Paulo, de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM-SP) e que foi aprovado na semana passada.

Os parlamentares têm duas opções: articular com o prefeito Gilberto Kassab (PSD) para que vete o PL, ou, que nem vete e nem sancione e mande de volta para a Câmara Municipal para sanção automática. Afinal, a Câmara não pode vetar um projeto que ela mesmo aprovou. O que os vereadores podem fazer é apresentar outro Projeto de Lei para revogação.

A reunião começa às 18h na Câmara Municipal de São Paulo, na Sala Tiradentes. A entrada é livre para quem quiser participar.

Repercussão internacional
A aprovação do Dia do Orgulho Heterossexual virou notícia na imprensa internacional. Meios de comunicação como "Forbes", "Newsday" e a revista gay "Advocate" destacaram a criação do "Straight Pride Day" em seus sites. O assunto também foi um dos mais comentados no Twitter, chegando a ficar em primeiro lugar no ranking de assuntos mais citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário